minilaparoscopia-blog-giorgio-baretta

Os benefícios da Minilaparoscopia, o grande avanço cirúrgico

Vocês devem se lembrar quando a Laparoscopia “foi descoberta” e o frisson que ela causou na área da saúde. E é justamente por esse caminho mesmo, pois ela foi uma evolução e tanto. Só que agora, algo melhor chegou no centro cirúrgico: é a Minilaparoscopia e nós vamos explicar o porquê ela é tão boa assim.

O QUE É A MINILAPAROSCOPIA

Já falamos aqui no blog um pouco sobre o Sleeve Gástrico e o Bypass Gástrico, que são procedimentos que também são feitos por Videolaparoscopia, e agora, por Minilaparoscopia. Este é um método muito aceito por especialistas e pacientes, pois as incisões são de até 3 mm e as cicatrizes são extremamente discretas, ou seja, é um novo método que veio para substituir as grandes cirurgias.

A Minilaparoscopia é bastante semelhante à Videolaparoscopia. As pequenas incisões são por onde entram os instrumentos utilizados pelo cirurgião – como a minicâmera – que permitem a visualização interna de todo o procedimento.

Vantagens da Minilaparoscopia

1.      Estética: ótima cicatrização e sem grandes marcas

minilaparoscopia-blog-giorgio-baretta-2

A vantagem estética é o principal fator de escolha da Minilaparoscopia. E este é um ponto que mexe na autoestima do paciente, pois passar por uma cirurgia sem deixar cicatrizes é o sonho de qualquer pessoa.

Com a incisão bem pequena, a cicatriz é menor ainda e, com o tempo, pode até desaparecer, diminuindo, inclusive, a necessidade de cirurgia plástica. Isso ocorre porque o tecido epitelial pode se regenerar em até 10 dias, proporcionando ótima cicatrização.

2.      Pós-operatório

Por ser minimamente invasiva, o pós-operatório oferece menos complicações e menos riscos de infecções, porém com os mesmos cuidados e higienização para a cicatrização da incisão, evitando, assim, quaisquer outros problemas.

Após a cirurgia, dentro de poucos dias o pacientes já está liberado para ficar em casa e seguir os procedimentos aconselhados pela equipe médica.

EM QUAIS CASOS A MINILAPAROSCOPIA É INDICADA?

Na Clínica Dr. Giorgio Baretta realizamos a Minilaparoscopia para Sleeve, Bypass Gástrico, Colecistectomia (Retirada da Vesícula), Hérnia (Hérnia de Hiato, Hérnias Inguinais, Hérnia Umbilical, Hérnias Incisionais de outras cirurgias) e Biópsias. O procedimento também tem sido bem aceito nas áreas de ginecologia e cirurgia pediátrica.

 

Quer saber mais sobre a Minilaparoscopia? Deixe aqui nos comentários.

 

Cirurgia Bariátrica – Clínica Dr. Giorgio Baretta

Diretor Técnico Médico Dr. Giorgio A. P. Baretta.
CRM: PR 18910
RQE 13897 e RQE 14294
Clínica Giorgio Baretta
Clínica Dr. Giorgio Baretta: (41) 3029-6655 | 999167-6677

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>