O homem mais gordo do mundo – a luta para conquistar a saúde

Com 590 quilos, o mexicano Juan Pedro Franco, considerado o homem mais gordo do mundo, começou no fim do ano passado, sua luta para emagrecer e reconquistar sua saúde.

Antes de operar, Franco precisa emagrecer 60Kg para se submeter a duas cirurgias e ter metade do seu peso. A perda de peso é necessária para que o risco da cirurgia diminua consideravelmente. Aos poucos, ele está conseguindo seguir a prescrição alimentar, baseada na dieta mediterrânea, que inclui peixe, verduras, proteínas e frutas selecionadas, distribuídas em cinco refeições diárias. O paciente está proibido de comer qualquer fritura e carboidratos não controlados. Como seu estômago está acostumado a receber grande quantidade de comida, isso lhe causa muita, mas muita fome. Porém, com a nova dieta, ele já começou a sentir resultado.

Como ele chegou aos 590Kg

Segundo informações publicadas pelo portal G1, Juan Pedro “sofreu um severo hipotireodismo nunca tratado e um linfedema causado pela obstrução de suas vias biliares por causa de seu descomunal excesso de peso”.

O tipo de cirurgia

O paciente irá fazer, até junho deste ano, se o Franco tiver perdido os 60 quilos necessários em primeiro tempo, após perder peso, a cirurgia de Sleeve (gastrectomia em manga), e após, uma Derivação Biliopancreática tipo Duodenal Switch.

“Eu sonho com esse dia em que eu possa andar por conta própria até minha mãe e lhe dar um grande beijo para agradecer pelo que diariamente está fazendo por mim. Eu gostaria de ir à minha cidade e andar com liberdade, ser alguém com uma vida normal e cheia de esperanças“, disse Juan Pedro.

Boa sorte e boa vida de volta, Juan!

Fonte: G1.Globo.com

Quer saber mais sobre esses procedimentos? Deixe aqui nos comentários!

 

Cirurgia Bariátrica – Clínica Dr. Giorgio Baretta

Diretor Técnico Médico Dr. Giorgio A. P. Baretta.
CRM: PR 18910
RQE 13897 e RQE 14294
Clínica Giorgio Baretta
Clínica Dr. Giorgio Baretta: (41) 3029-6655 | 999167-6677

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>